Não deixe de entrar em contato e marque uma consulta agora mesmo na unidade mais próxima!
Não deixe de entrar em contato e marque uma consulta agora mesmo na unidade mais próxima!
A cirurgia laparoscópica ou vídeo-laparoscópica é um procedimento minimamente invasivo realizado através de pequenas incisões ou portais por onde são introduzidos os instrumentos cirúrgicos. A visualização do interior da cavidade abdominal é feita após a insuflação da mesma com gás carbônico (CO2), visto com uma camera.
A prostatectomia consiste na remoção cirúrgica da próstata. Ela pode ser realizada por patologia benigna ou maligna. Nos casos de doença benigna a próstata não é totalmente removida, sendo ressecado somente o tecido prostático excedente, em geral associado à obstrução urinária devido ao crescimento prostático que ocorre com a idade.
A nefrectomia consiste na retirada cirúrgica do rim. À exemplo da prostatectomia, ela pode ser realizada para patologias benignas e malignas. As principais indicações para nefrectomia por videolaparoscopia são: Patologias benignas: atrofias renais (rins diminuídos de tamanho), hidronefroses (dilatações renais) e rins que perderam a função.
A pieloplastia é utilizada para a correção cirúrgica das obstruções ou estenoses da região onde termina o rim e começa o ureter, que chamamos de Junção Uretero-piélica (JUP). Este processo patológico consiste no estreitamento da junção da pelve renal com o ureter. As causas desta condição podem ser congênitas ou adquiridas por processos infecciosos ou inflamatórios.
As adrenais ou supra-renais são pequenas glândulas situadas acima dos rins. Estas glândulas são responsáveis pela síntese de alguns hormônios vitais para o nosso organismo. As glândulas adrenais produzem a aldosterona, importante para manutenção da pressão arterial e volume sanguíneo circulante.