O que é Clamídia?

Bactéria que pode ocasionar uretrite não-gonocóccica no homem.

Quando causada por outro agente que não o gonococo, sendo os mais frequentes a clamídia, o micoplasma, o ureaplasma e tricomonas, transmitidas pelo contato sexual com parceiro (a) contaminado (a).

É uma infecção do canal da urina (uretra), parecida com a gonorréia, porém provocada por outros germes (como clamídia , ureaplasma urealíticum, micoplasma e tricomomas vaginallis), transmitida pelo contato sexual com parceiro (a) contaminado (a).

 

Sintomas e Diagnóstico

No homem os sintomas são: pouco corrimento claro ou pouco esbranquiçado, que às vezes aparece somente quando aperta o pênis, e ardor para urinar, principalmente na primeira vez pela manhã.

A mulher muitas vezes não apresenta sintomas, quando estes aparecem são semelhantes aos da gonorréia, porém menos intensos.

Sua manifestação varia de 14 a 21 dias. Após 1 a 3 dias, o doente já se queixa de ardência ao urinar, seguida por corrimento. Em alguns pacientes pode haver febre e outras manifestações gerais de infecção.

É diagnosticada através de exame do canal da urina (uretra) no homem e na mulher. Na mulher também pode ser através de exame do colo do útero.

Comments are closed.